Depois de demitir Fernando Seabra, o Cruzeiro agiu rápido e anunciou na manhã desta segunda-feira (23) a contratação do técnico Fernando Diniz até dezembro deste ano. Ele comandará o primeiro treinamento na Toca da Raposa II nesta terça.
Além do treinador, chegaram ao clube os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.
Em nota no Intagram, o Cruzeiro publicou a contratação do novo ténico:
“Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro! Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe.
Junto ao treinador, que foi atleta do Cruzeiro em 2004, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O vínculo dos profissionais com o clube é válido até o final da temporada 2025.
Que seja o início de uma trajetória de sucesso! Nação Azul, deixe sua mensagem de boas-vindas para a nossa nova comissão técnica.
Flávio Seabra
O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (23), a demissão do técnico Fernando Seabra. O treinador deixou o cargo depois do empate sem gols com o Cuiabá, um dia antes, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fernando Seabra comandou o Cruzeiro em 36 partidas. Foram 17 vitórias, dez derrotas e dez empates, com 46 gols marcados e 32 sofridos. Ele deixa o clube celeste na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana – venceu o Libertad por 2 a 0, fora de casa, no jogo de ida.
Seabra foi o quinto técnico no Cruzeiro ‘era SAF’. Antes dele, Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Nicolás Larcamón passaram pela Toca da Raposa.