Culinária para iniciantes na Alquimia

A escola de gastronomia Alquimia Arte Culinária está com inscrições abertas o curso de “Culinária Doméstica”, voltado para pessoas que já cozinham, mas desejam aprender técnicas para aprimorar, aprender novas receitas e formas de preparação dos alimentos, bem como, manuseio, conservação e montagem de cardápio para o dia a dia

                 As aulas serão realizadas em quatro módulos, nos horários das 14hàs 18h, com carga horária de 16 horas. O curso é ministrado nos dias 3, 4, 10 e 11 de janeiro pelo Chef Fernando Souza e ensina técnicas fundamentais do tipo como segurar uma faca e cortar carne, legumes, verduras, além de dicas de como descascar uma cebola sem “chorar” e a lavagem e armazenagem  de alimentos de forma mais adequada.

                “O curso disponibiliza técnicas e preparações básicas para que o aluno possa desenvolver seu próprio cardápio. Pensamos nas pessoas que procuram cozinhar e comer melhor, preparar seus próprios pratos, convidar os amigos e transformar isso num prazer de receber e interagir com as pessoas. Mas quem já cozinha e arrisca algumas receitas também pode atualizar seus conhecimentos”, explica o Chef Fernando Souza.

Durante as aulas, os alunos também aprendem a fazer molhos, tempero de saladas, branqueamento de vegetais, higienização de legumes e o uso de ovos (omeletes, pochê, frito). Em cada módulo possui um conteúdo específico.  Em um deles, Fernando ensina a hidratar grãos (arroz e feijão), a e fazer risotto tradicional e integral. Num outro trabalha às proteínas (carnes, aves e peixes com técnicas de selagem, tempero e carnes) e como fazer massas, molhos e frutos do mar com o manuseio correto das massas e uso dos molhos (Alfredo, rabiatta e frutos do mar).

            Inscrições podem ser feitas por meio de [email protected] ou pelo WhatsApp 991939064. A escola de culinária está localizada na Rua Rio Purus, 21, no Vieiralves. O investimento total no curso é de R$ 880,00, em até três vezes no cartão de crédito.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *