Portal Você Online

David Guetta fecha noite do #SouManaus com 100 mil pessoas

Imagem

A atração mais esperada do festival, o maior DJ do mundo, David Guetta, encerrou a primeira noite do “#SouManaus Passo a Paço 2023”, que reuniu na sua primeira noite um público de mais de 100 mil pessoas no Centro Histórico da capital amazonense, desde as 17h de ontem (6), nos vários palcos armados na região central da cidade.

O DJ francês tocou alguns dos seus hits mais conhecidos como “I’m Good”, “Baby Don’t Hurt Me” e “Titanium” e levou o público ao delírio, já quase meia-noite (hora local). Apesar de um ventilador só para ele (foto), o calor pareceu não incomodar o artista, que se apresentou com um casaco, com mais de 30ºC de temperatura do calor amazonense.

Desde cedo os manauaras se espremiam nas ruas, que viraram corredores de acesso aos palcos do festival, antes do início dos shows para ver a grande atração do palco Guardião da Amazônia, que fica às margens da baia do Rio Negro. Mais outra atrações também fizeram parte da programação como o DJ John Cavalcante, George Japa, DJ John Cavalcante, Uendel Pinheiro, Léo Magalhães, Zé Felipe e Virgínia, e Aline Rocha.

Advertisement

No palco Amazona, passaram Ariana Paes, Johnny Jack Mesclado, DJ Ariana Paes, Official 80, DJ Ariana Paes, Humberto Gessinger, DJ May Seven, Tome Xote, DJ May Seven e Murilo Huff.

No palco Coreto se apresentaram o DJ Félix Aranha, DJ Noelle, Dani Sá, Natty dos Anjos, Strangers Hard Rock, 3 Gatos Pingados e Antônio Bahia. Todas as atrações no horário das 17h às 22h.

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve à frente das operações comandando as equipes que se revezavam para que tudo saísse como o previsto pelo município. Mais de 600 trabalhadores foram envolvidos na festa e outros 160 na cenografia do evento, além de 75 artesãos, 200 manipuladores de alimentos (praça de alimentação e feira), o gerou em torno de 5 mil empregos diretos e indiretos gerados na preparação e operação do “#SouManaus.

“O Sou Manaus fez história hoje. Trouxemos para o público manauara um dos maiores shows de todos os tempos com o DJ David Gueta. O primeiro dia do festival foi sucesso de público sem qualquer intercorrência mostrando a competência da gestão municipal em entregar de forma gratuita um evento seguro e organizado”, disse o prefeito no meio de uma multidão.

Antes da atração principal, o público contou com diversas atrações locais e nacionais que embalaram a festa que varou a madrugada desta quarta-feira (6).

“Desde criança ouvindo as músicas dele, dançando e acompanhando, e eu não esperava ver ele aqui em Manaus. É a primeira vez que assisto a um show dele assim de perto e acho que é uma chance única”, afirmou o estudante Orion Smith, que estava desde às 14h na frente do palco onde horas mais tarde se apresentaria David Guetta.

Animado com a atração internacional, o coreógrafo Rafael Costa  afirmou que o #SouManaus, da Prefeitura de Manaus, trouxe uma oportunidade única. E para quem não foi no primeiro dia, o superfã do #SouManaus deixou um recado.

“Quem não veio no primeiro dia, vem nos próximos. É muita tecnologia. Tem um túnel de LED que você pode vir e fazer fotos, vídeos para o TikTok, e tudo o que você quiser. Está super legal e sensacional”.

O cantor Zé Felipe, acompanhado da mulher, a influenciadora Virgínia, também agitaram o público. “Muito feliz de estar aqui em Manaus, a gente é muito bem recebido. Eu só quero agradecer a Prefeitura de Manaus e a todo mundo que está aqui, porque vamos ter um show muito incrível”, disse Zé Felipe.

A mulher do cantor sertanejo só reclamou d calor da cidade. Ela postou nas redes sociais que quando chegou na capital estava insuportável com um sensação três vezes maior de sensação térmica.

Um dos pontos altos da primeira noite foi a queima de fogos, as luzes da alegoria do palco Guardião da Amazônia, e a apresentação de 12 paraquedistas que antecederam a entrada no palco do DJ francês David Guetta, que levantou o público com a sua coleção de hits em mais de 20 anos de carreira.

Estrutura

Quem se deslocou ao festival não encontrou dificuldade para chegar. Foi armadas uma operação de trânsito e transporte para organizar e orientar o público.

Agentes de trânsito e fiscais de transporte foram deslocados para os principais pontos para orientar motoristas e passageiros dos ônibus, que foram as melhores opções de transporte, já que as ruas próximas da área central da cidade estavam bloqueadas par ao tráfego.

Para atender os usuários do transporte público, foram instalados pontos de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, no sentido da Avenida Tarumã em direção a 7 de Setembro. Estas paradas temporárias na Getúlio Vargas obedeceram às atuais paradas seletivas, no sentido oposto, a partir das 19h. Fiscais de transporte estavam no local para orientar os usuários.

Segurança

A Prefeitura de Manaus criou uma rede integrada de segurança pública para atuar durante todo o festival, gerenciada pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em conjunto com as demais secretarias e órgãos municipais e estaduais.

O secretário municipal de Segurança, Sérgio Fontes, disse que 182 guardas municipais atuaram na primeira noite e 25 membros da Semseg nas equipes de apoio.

“Um total de 210 servidores só para o dia de hoje, para tentarmos manter esse efetivo e garantir a segurança das pessoas que forem prestigiar o evento. Que todos possam desfrutar desse festival da melhor maneira possível e com toda a segurança”, afirmou.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *