Portal Você Online

Decisão de portões fechados é mantida gerando conflito antes da final da Taça Guanabara

Vasco x Fluminense: torcedores são barrados e entram em confronto com polícia no Maracanã.

A decisão da desembargadora Lúcia Helena do Passo foi mantida antes do apito inicial: Vasco e Fluminense, pela final da Taça Guanabara, seria disputado com portões fechados. Porém, o tumulto foi tão grande, com correria e pessoas passando mal, que o desembargador Andre Emílio Ribeiro deu a ordem de liberação dos torcedores com ingresso por volta das 17h30.

Toda a polêmica terminou em confusão generalizada. Barrados nos portões do Maracanã, antes das 17h (de Brasília) – horário previsto para início duelo, torcedores entraram em confronto e foram repreendidos com gás de pimenta.

Foram 29 torcedores atendidos no Maracanã. Destes, dois foram encaminhados ao hospital Souza Aguiar. Um teve o ombro deslocado. O outro levou um tiro de borracha na perna.

Após decisão na madrugada deste domingo, Vasco e Maracanã tentaram reverter a situação para que a partida tivesse a presença dos torcedores.

Em reunião na sede da Ferj na manhã deste domingo, com a participação dos dirigentes de Vasco e Fluminense, além de representantes do Bepe, diretoria da federação, o secretário estadual de esportes, Felipe Bornier, e o procurador do MP, José Carlos Sarmento,ficou decidido que o clássico, neste domingo, terá a presença da torcida.

Porém, o documento não foi aceito pelo juiz de plantão no Jecrim, que determinou o cumprimento da decisão judicial.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *