Vasco vence o Flu e é campeão da Taça Guanabara

Com gol de falta de Danilo Barcelos, a equipe de Alberto Valentim fez 1 a 0 e ficou com o título do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Em um jogo cercado por confusões, fora e dentro de campo, O Vasco ganhou de 1 x 0 do Fluminense e é o campeão da Taça Guanabara 2019, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com cenas inéditas de um Maracanã vazio no primeiro e com mais de 29 mil torcedores no segundo, a partida teve árbitro de vídeo com a expulsão de Luciano do tricolor das Laranjeiras, 53:30, já nos acréscimos.


A disputa começou antes do jogo com os dois times brigando para ver quem ocuparia o Setor Sul do estádio, que é um direito adquirido do Vasco desde 1950, mas que o Fluminense contesta alegando um acordo com a nova administração do Maracanã. Diante do impasse, a Justiça então determinou que a partida fosse com os portões fechados.


Há poucas horas do início do jogo, a informação de que estaria liberada a entrada para quem já tivesse comprado ingresso levou cerca de 20 mil torcedores ao Maracanã. Com o início do jogo e os portões fechados, torcedores tentaram entrar a força e daí em diantes começou uma batalha campal nas cercanias do estádio com a PM usando bombas de efeito moral e de gás para conter a turba. A liberação só aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, por meio de outra decisão judicial.


Em campo os dois times fizeram outro jogo depois da entrada dos torcedores. Com as arquibancadas cheias, o jogo morno dos primeiros minutos, deu lugar a uma disputa emocionante com as duas equipes procurando o gol. Até a vitória veio em um lance confuso do lateral direito Danilo Barcelos que cruzou para a área, a bola atravessou toda a sua extensão e depois de passar por vários jogadores entrou no segundo pau com o goleiro Rodolfo completamente batido.


Apesar das lambanças dos dirigentes cariocas e toda a polêmica e confusões, a final da Taça Guanabara teve a presença de 29.002 torcedores (público pagante de 26.500) no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 FLUMINENSE

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone

Cartão Amarelo: Leandro Castán, Danilo Barcelos, Maxi López, Yago Pikachu, Ribamar, Andrey(Vas);Digão, Ezequiel, Bruno Silva(Flu)

Cartão Vermelho: Luciano(Flu)

Gols:

VASCO: Danilo Barcelos, aos 35 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul,(Ribamar) Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César(Rossi) e Marrony(Andrey); Maxi López

Técnico: Alberto Valentim

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *