Portal Você Online

Defensoria Pública do Amazonas recorrerá contra nova decisão de retirar todos flutuantes do Rio Tarumã

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) informou que vai entrar com recurso contra decisão da Justiça do Amazonas que autorizou a retirada de todos flutuantes, sem exceção, sendo as moradias as últimas a serem removidas do Rio Tarumã-Açu, na zona Oeste de Manaus.

Na decisão, o juiz Moacir Pereira Batista, titular da Vara Especializada de Meio Ambiente da Comarca de Manaus, determinou que o processo fosse retirado da Comissão do Tribunal de Justiça de Conflitos Fundiários e também que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) revogasse eventuais licenças expedidas.

Justiça estabeleceu, ainda, que o Ipaam receberia uma multa de R$ 100 mil, em caso de expedição de qualquer tipo de novos licenciamentos ambientais para flutuantes.

Advertisement

“A Defensoria está aguardando ser intimada para que possamos ingressar com os recursos pertinentes contra a decisão”, explicou a defensora pública Elânia Nascimento.

A Procuradoria Geral do Município (PGM), informou que ainda não foi notificada sobre a decisão e vai se manifestar nos autos do processo quando for solicitada.

Na última semana, a Defensoria esteve no Tarumã-Açu e entregou um formulário para que os comunitários debatessem os ajustes necessários nas estruturas. Com os dados, a DPE-AM deve traçar um perfil mais detalhado de cada família flutuante.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *