Portal Você Online

Defensoria Pública leva assistência jurídica para o Sul do Amazonas

Acontece até esta sexta-feira (21), o Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal, nos municípios de Humaitá e Lábrea, no Sul do Amazonas. A ação, que é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conta com mais de 50 instituições para promover acesso à justiça nesta região. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participa da programação com assistência jurídica em todas as suas áreas de atuação e com atividades de educação em direitos feitas para a comunidade.

Durante cinco dias, nos dois municípios, a DPE realizará atendimentos na área da família, criminal, registro público, entre outros.

A programação da ‘Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal’ acontece no CETI Tarcila Prado de Medeiros Mendes, na BR-230, KM 3,5, S/N, São Cristóvão.

Advertisement

Em Lábrea a ação acontece hoje (20) e amanhã (21), no CETI – Agostinho Ernesto de Almeira, S/N, bairro Pantanal.

Para a defensora pública do Polo Purus, Amanda Farias, tudo que estiver ao alcance da Defensoria será feito durante o Programa ‘Justiça Itinerante’.

“Seja na área da família, na área de registros públicos, não iremos restringir por área. Iremos atentar todas as áreas. O que mais tem aparecido pra gente é voltado aos Registro Públicos, com isso nós já encaminhamos para o cartório e muitos deles já tem o caso resolvido no mesmo dia.”, afirmou.

Outros serviços também serão ofertados, como emissão de documentos, ingresso em ações trabalhistas, fundiárias, ambientais, além de oficinas e rodas de conversa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *