Portal Você Online

Defesa Civil alerta para alagamentos e enxurradas hoje em Manaus

Defesa Civil de Manaus emitiu alerta na manhã deste domingo para possibilidade de chuvas fortes durante o dia e orienta a população para risco de alagações, enxurradas e transbordamento de igarapés, devido as precipitações. Os motoristas devem trafegar com os faróis ligados e reduzir a velocidade. O Inmet também não descarta tempestade intensa de raios e trovões.

O Centro de Cooperação da Cidade (CCC) está de plantão e atende as chamadas de ocorrências pelo Disque 199 ou pelo canal direto de comunicação com a Defesa Civil por meio do 193.

A Defesa Civil alerta para muita lama em algumas áreas urbanas da cidade com prováveis inundações e desbarrancamento.

Advertisement

O órgão pede que a população siga as orientações e evite se proteger da chuva e rajadas de ventos embaixo de árvores, ficar longe de placas como outdoor e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão elétrica.

A intensidade de chuva prevista está entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

A previsão do tempo para este domingo é encoberto e nublado devido as pancadas de chuvas no decorrer do período. A temperatura mínima é de 25°C e a máxima de 31°C.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *