Portal Você Online

Deputado prioriza pautas de segurança na Assembleia do Amazonas

Com a reabertura dos trabalhos parlamentares de 2024, na  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (1), o deputado Comandante Dan (Podemos) declarou que suas pautas prioritárias para o ano continuarão sendo segurança pública e interior do Estado. O reinício dos trabalhos legislativos foi marcado pela leitura da mensagem do governador Wilson Lima.

Dan Câmara reafirmou que a data-base das forças de segurança; a contratação dos concursados, inclusive dos cadastros reservas, das polícias civil e militar e dos bombeiros; a realização de novos concursos e o plano emergencial de enfrentamento à crise de segurança serão pautas constantes de sua atuação.

“Os cidadãos têm prioridade na segurança e não se faz segurança sem tocar nesses pontos; independentemente de eu ser egresso da área, esses são itens que precisam ser priorizados pelo colegiado do Legislativo Estadual”, enfatizou.

Advertisement

Outra pauta importante destacada na fala de Câmara foi o interior do Amazonas. “Ao tratar de interior, focamos em meio ambiente, em sustentabilidade, em economia, em acesso do nosso povo à cidadania. Em 2023, estive em todos os municípios do interior, em alguns mais de duas vezes e, se me permitirem, o farei também em 2024”, afirmou.

A próxima sessão plenária da Aleam acontece, na terça-feira (6), com a programação normal de trabalhos.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *