Portal Você Online

Vídeo:diplomata russo e ucraniano trocam socos em conferência na Turquia

VÍDEO: Parlamentar ucraniano agride delegado russo com um soco durante  cúpula na Turquia - A Referência

Assembleia Parlamentar da Cooperação Económica do Mar Negro (PABSEC), que decorreu ontem em Ancara, na Turquia, ficou marcada por desacatos entre diplomatas ucranianos e russos.

Advertisement

Tudo começou quando o ucraniano Oleksandr Marikovsky segurava uma bandeira do seu país e era fotografado. Nesse momento, um delegado da comitiva russa aproxima-se e retira-lhe de forma brusca a bandeira das mãos. O que se seguiu foi uma troca de empurrões e murros que acabaram por ser serenados pela segurança do evento (veja o vídeo).

“Tirem as mãos da nossa bandeira, tirem as patas da Ucrânia, escumalha russa”, escreveu Oleksandr Marikovsky na sua página de Facebook, numa publicação onde partilha o vídeo do momento (e que pode ver na galeria acima).

Advertisement

O incidente ocorreu depois de membros do Parlamento ucraniano terem tentado perturbar um discurso de delegados russos durante a conferência diplomática.

Acontece também depois de a Rússia ter acusado Kyiv de ter atacado o Kremlin com recurso a drones – apesar de não ter fornecido nenhuma evidência para apoiar a acusação – e de dizer que os Estados Unidos também estão envolvidos no incidente.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *