Vinte e nove pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas em dois ataques nos EUA – um em Dayton , no estado de Ohio e outro em El Paso, no Texas. Os crimes ocorreram após dois homem armados começarem a atirar, no sábado e na madrugada deste domingo, nas duas cidades americanas. O autor dos disparos em Dayton, Connor Betts, de 24 anos, foi morto a tiros pela polícia, e sua irmã, Megan Betts, de 22, está entre os mortos.
Em El Paso atirador foi identificado como Patrick Wood Crusius, morador de Dallas. Ele completou 21 anos na semana passada. Ele começou a atirar perto de uma loja do Walmart. Após os dois ataques o presidente Donald Trump ordenou que as bandeiras no país ficassem a meio mastro por cinco dias.
De acordo com a polícia de Dayton, em comunicado nas redes sociais, havia viaturas próximas ao local do crime, o que possibilitou que o suspeito fosse contido rapidamente. O jornal americado The New York Times afirmou que 15 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.