Portal Você Online

Dupla mista brasileira está na final Australian Open

Luisa Stefani e Rafael Matos no Australian Open — Foto: Tennis Australia

O Brasil está na final de duplas mistas do Australian Open. Nesta quarta-feira (25), Luisa Stefani e Rafael Matos salvaram um match point no set tie-break para vencer de virada os australianos Olivia Gadecki e Marc Polmans em Melbourne – parciais de 4/6, 6/4 e 11/9.

Coube à medalhista olímpica, que salvou quatro match points para ir ao pódio de Tóquio, selar a vitória com um lindo winner de devolução. Vai ser a primeira vez dos dois brasileiros em uma decisão de Grand Slam.

Na briga pela taça em Melbourne, Luisa e Rafael vão encarar os experientes indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna. Caso vença, a dupla vai ser a primeira parceria 100% brasileira a se tornar campeã de um Grand Slam.

A única dupla 100% brasileira a chegar a uma final de Grand Slam foi Cássio Mota e Cláudia Monteiro, vice-campeões de Roland Garros em 1982. Os tenistas brasileiros só foram campeões com parceiros estrangeiros. Maria Esther Bueno, Bruno Soares, Marcelo Melo e Thomaz Koch já ergueram taças de Grand Slam. Luisa e Rafael querem entrar para esse hall de campeões.

Os brasileiros estão invictos neste início de temporada. A vitória sobre os australianos nesta quarta-feira (25) foi a sexta em seis jogos. Além do Australian Open, Luisa e Rafael formaram dupla na United Cup, nova competição de seleções, em que superaram parcerias da Itália e da Noruega.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *