A Seleção Brasileira segue com a preparação para a Copa América de 2025, que ocorrerá entre os dias 12 de julho e 2 de agosto no Equador.
Além do triunfo emblemático do Brasil sobre a Austrália, que quebrou um tabu de oito anos sem vitórias, esta quinta-feira (28) também foi um dia muito especial para Amanda Gutierres.
A atacante marcou seus dois primeiros gols com a Amarelinha e foi responsável por abrir o placar do amistoso, encerrado com êxito da Seleção Brasileira (3 a 1), no Suncorp Stadium, em Brisbane.
Amanda celebrou a conquista e demonstrou felicidade por deixar seu nome marcado na história do Brasil.
“É uma sensação incrível! Acho que todo mundo espera por esse momento. Eu trabalhei muito para ter essa oportunidade, consegui chegar lá e ajudar a equipe com dois gols”, comemorou.
Em relação ao próximo jogo, a atacante reforçou que é importante descansar para manter um desempenho elevado.
“A gente veio aqui com o objetivo de vencer e estamos fazendo isso. Agora é descansar para a próxima partida. O professor deve mexer um pouco na equipe, mas sabemos do potencial de todas e vamos em busca de mais uma vitória”, afirmou.
Na quarta-feira (27), Amanda concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, a atacante foi questionada sobre a quantidade de gols que faria neste primeiro amistoso contra a Austrália e respondeu “dois está bom”. Este foi exatamente o número de vezes que ela marcou na partida.
O técnico Arthur Elias relembrou o acontecimento e elogiou o desempenho da jogadora.
“Na última entrevista ela veio aqui e falou que gostaria de fazer dois gols e fez rápido. A Amanda é uma goleadora, uma excelente atleta que, assim como todas, está indo bem, mas também tem muito trabalho pela frente para melhorar a intensidade e sustentar essa marcação que nós fazemos aqui na Seleção”, disse.
“Sem dúvidas foi um jogo que deu confiança para ela e para as outras jogadoras. Fiquei muito contente com a atuação de todas, que conseguiram imprimir velocidade, criar chances claras de gol e deixar uma jogadora com esse talento, que é a Amanda, fazer o que ela sabe fazer de melhor”, completou.
O último compromisso da Seleção Brasileira em 2024 será no próximo domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast, na Austrália