Portal Você Online

Aleam:projeto quer 5% das vagas para 1º emprego no Amazonas

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o índice de desocupação na faixa etária dos 18 aos 24 anos ultrapassa os 19%.

Já de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mais de um terço da mão de obra brasileira neste período de idade não trabalha ou estuda.

A situação é vivenciada por jovens de várias localidades do Amazonas. Com a expectativa de mudar este cenário, um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas pretende incentivar a inserção de pessoas no mercado de trabalho.

Advertisement

Ele determina que empresas beneficiadas com incentivos fiscais no Estado deverão destinar 5% das vagas de emprego para pessoas que procuram o primeiro emprego, do autor da proposta, deputado Mário César Filho.

De acordo com a proposta, as empresas que não cumprirem com a determinação poderão perder os incentivos fiscais concedidos pelo Governo.

Do outro lado, a consultora em recrutamento e seleção, Edcleia Silva, ressalta que é preciso se preparar para as entrevistas, buscar conhecimento na área que deseja atuar e elaborar um bom currículo. Uma forma de não desperdiçar a oportunidade quando ela aparecer.

Outra orientação importante é que do início ao fim do processo de seleção para uma vaga, o candidato seja verdadeiro.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *