Portal Você Online

Eneva traz Orquestra Sinfônica para três apresentações no Amazonas

Democratizar o acesso à cultura e artes onde atua é um dos objetivos da Eneva, empresa integrada de energia, com atuação desde a exploração e produção até a comercialização de gás natural e energia elétrica, com forte atuação no Amazonas.

Diante disso, a empresa traz para o estado, em três apresentações, a Orquestra Sinfônica Brasileira, um dos conjuntos sinfônicos mais tradicionais do país.

Advertisement

A capital Manaus, Itapiranga e Silves são as cidades que vão receber o Conexões Musicais, programa de educação musical da Fundação OSB.

A primeira cidade a recepcionar as atividades será Manaus. Em 23 de março (sábado), a Orquestra Sinfônica Brasileira e seus 50 músicos sobem ao palco do Teatro Amazonas, o principal da cidade e um dos cartões postais de Manaus, com 600 lugares, para uma apresentação gratuita sob regência do maestro Anderson Alves, num repertório que valoriza o folclore e a cultura popular da região, no espetáculo “A OSB do Brasil Norte”.

O concerto contará ainda com participações da Orquestra de Violões do Liceu Cláudio Santoro, dos grupos indígenas Kuiá e Tuyuka e dos levantadores de toadas David Assayag, Márcia Siqueira e Patrick Araújo, que apresentarão músicas icônicas do boi-bumbá junto à orquestra.

Silves e Itapiranga recebem OSB pela primeira vez

Em 25 de março (segunda-feira), a Orquestra Sinfônica Brasileira desembarca em Itapiranga, onde realizará concertos didáticos para alunos da Escola Estadual Quitó Tatikawa pela manhã, e da Escola Municipal Maria Rosalina de Oliveira Pinho, à tarde.

Os concertos didáticos são apresentações interativas nas quais os músicos da Orquestra interagem com o público, seja contando curiosidades sobre os compositores, as obras, os instrumentos e o universo orquestral.

As escolas receberão, também, oficinas de bioinstrumentos amazônicos com o artista Celdo Braga, que ensina a confeccionar instrumentos musicais usando organismos naturais.

Encerrando as atividades em Itapiranga, haverá um concerto gratuito no Ginásio Poliesportivo Dom Jorge Marskell, em 26 de março, às 19h.

Na apresentação, o Quarteto de Cordas com Percussão da OSB se junta aos cantores Davi Assayag e Márcia Siqueira para interpretar um repertório que vai do clássico, com o Mozart, a sucessos do Festival de Parintins, passando por músicas tradicionais e folclóricas. Também participam do concerto o artista amazonense Celdo Braga e o Coral do Centro do Idoso de Itapiranga.

No dia 28 (quinta-feira), a OSB vai a Silves, onde, às 19h, fará uma apresentação Escola Municipal Professora Alda Amazonas Martins. Haverá performance com Celdo Braga e apresentação da Cia de Dança Contemporânea do Silves.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *