Portal Você Online

Engenheiros de pesca vencem 1º Torneio de Dominó do Crea-AM

As pedras rolaram no 1º Torneio de Dominó do Crea-AM, realizado no último fim de semana, na sede do Conselho, localizada no Centro de Manaus. O evento foi um sucesso absoluto, e quem levou a melhor foi a dupla formada pelos engenheiros de pesca Kleison Medeiros e Diogo Cardoso. Eles venceram a dupla composta pelo geólogo Lucindo Fernandes e pelo engenheiro civil Juarez Pimentel. A dupla campeã levou como prêmio o pagamento da anuidade de 2026, uma cortesia dos patrocinadores do evento.

Kleison Medeiros revela que sua paixão pelo dominó nasceu ainda nos tempos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). “A gente tem um curso extracurricular, uma disciplina na Ufam que se chama Dominó 1 e 2”, brinca. “É claro que, no centro acadêmico, a gente sempre dá aquela brincadeirinha no intervalo das aulas, na hora do almoço. Então, desde a época da universidade, a gente já tem essa disciplina.”

Medeiros faz parte da diretoria da Associação dos Engenheiros de Pesca do Amazonas (AEP-AM). “Somos muito gratos por participar desse primeiro Torneio de Dominó do Crea, essa grande confraternização. Quero parabenizar a nossa presidente, Alzira Miranda, e deixar claro que a nossa associação está aqui para contribuir com o Crea no Amazonas”, pontua.

Parceiro de Kleison, o engenheiro Diogo Campos Cardoso também começou sua trajetória no dominó nos corredores da Ufam. “O dominó a gente sempre brincou nos corredores da Ufam. Muitos professores acabam não gostando, ficam chateados, mas é uma brincadeira, uma confraternização”, diz.

Sobre a premiação, Kleison destaca que o pagamento da anuidade ajuda a aliviar o orçamento. “A premiação realmente ajuda nessa época de crise”, comemorou.

Vice-campeões
A dupla formada por Juarez Pimentel e Lucindo Fernandes surgiu apenas no dia da disputa, realizada no último sábado (1º). O geólogo não tinha parceiro para participar do torneio, e Juarez ficou desfalcado após seu companheiro se contundir em um torneio de futebol. Eles decidiram formar uma dupla ali mesmo e, apesar da falta de entrosamento, acabaram surpreendendo e chegando à final.

Conselheiro do Crea-AM, Lucindo Fernandes conta que, apesar de ter bastante experiência no dominó, nunca havia disputado um torneio oficial. “Experiência amadora no dominó eu já tenho há bastante tempo, mas nunca participei de um campeonato. Dentro do Conselho, a promoção desses eventos é excelente. Formar essa dupla com o Juarez, de última hora, foi ótimo — e nós chegamos à final. Chegar à final não é para qualquer um. Nós somos vitoriosos, o Conselho também é vitorioso, o evento foi excelente”, comemorou o veterano.

Juarez também celebrou o desempenho no torneio. “Foi muito bom participar dessa primeira edição do Torneio de Dominó do Crea Amazonas. Nós éramos os azarões. Nos conhecemos hoje, formamos a dupla hoje, por causa de um incidente com meu parceiro, mas formamos uma dupla de sucesso. O Crea-AM tem que continuar com esses eventos, porque aqui fazemos novas amizades. Aqui tem empresários, tem engenheiro CLT, tem PJ, então é importante esse tipo de evento para que a gente possa interagir”, pontuou.

Estudantes
A categoria destinada aos estudantes foi conquistada pelos acadêmicos de Engenharia Mecânica da Uninorte, César Rodrigues e Ricardo Rodrigues da Silva. César conta que acreditava no bom desempenho da dupla.

“Nós tínhamos o entendimento de que poderíamos ir longe. Não esperávamos ser campeões, mas já que aconteceu, parabéns para nós”, disse César.

Já Ricardo Rodrigues da Silva demonstrou mais confiança no título. “Chegamos aqui com o intuito de ganhar, então a parceria deu muito certo. Só tenho a agradecer”, afirmou.

César e Ricardo são alunos do professor Edilmar Passos, na Uninorte. No Crea, Edilmar também é gerente de Acervo Técnico e ART do Crea-AM.

Mais integração
A presidente do Crea-AM, engenheira de pesca Alzira Miranda, comemorou o sucesso do torneio e já mira uma nova edição em 2026. “O Crea-AM também tem essa missão de unir a categoria, promover momentos de lazer e entretenimento. Este ano fizemos o primeiro torneio de futebol da história do Conselho. Agora realizamos o primeiro torneio de dominó e já estamos indo para a nossa segunda corrida pedestre. O Crea-AM segue firme, ampliando ainda mais momentos como este, nos quais promovemos união, interação, networking e muito mais. Em 2026 tem mais!”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *