Por conta dos incidentes na final da Copa do Brasil no último domingo (10), vencida pelo Flamengo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Atlético-MG provisoriamente com a interdição da Arena MRV. A equipe comandada por Gabriel Milito, portanto, terá de atuar em outro estádio e sem a presença de torcedores. A informação foi publicada primeiramente pelo ge.
A interdição imediata seguirá em vigor até que o alvinegro adote “medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada”, que deverão ser limitadas pelo STJD.
“DEFIRO a liminar para determinar a interdição imediata da ARENA MRV, com a transferência dos jogos do Clube Atlético Mineiro SAF, na condição de mandante, para praça desportiva diversa, com portões fechados. A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste Tribunal”, diz a decisão do STJD..
O Atlético-MG ainda tem três duelos dentro de casa, nesta temporada. O próximo deles está marcado para o dia 20 de novembro, com o líder do Campeonato Brasileiro Botafogo. Depois, o time mineiro voltaria a atuar diante de sua torcida contra Juventude e Athletico-PR — respectivamente.