Portal Você Online

Evento com Moraes é esvaziado e Pacheco tem homenagem cancelada

Fracassou um seminário sobre atualização do Código Civil brasileiro e o novo Código Civil argentino, realizado em Buenos Aires na última sexta-feira (1). Sem conseguir atrair público, o painel com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, onde teria uma homenagem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi cancelado.

O evento foi realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) e contou com nomes como Luis Felipe Salomão e Marco Aurélio Bellizze, presidente e vice-presidente, respectivamente, da comissão de juristas responsável pela atualização do Código Civil brasileiro, João Otávio de Noronha, Herman Benjamin, Mauro Campbell Marques, Isabel Gallotti e Marco Buzzi  e o ministro da Corte Suprema de Justiça da Argentina, Ricardo Lorenzetti.

Apesar de ser um evento gratuito, apenas cerca de quarenta pessoas estiveram presentes, entre elas os convidados dos palestrantes.

Advertisement

Moraes falou sobre punição para quem manipular a eleição. Ele disse que o Tribunal Superior Eleitoral entendeu “corretamente” que não basta só aplicar multa a candidatos que utilizarem inteligências artificial para manipular informações. “[O candidato] vai ser multado e vai perder o mandato”, afirmou no evento em Buenos Aires.

“Aqueles que usarem inteligência artificial para deturpar as mensagens e não avisarem o eleitor, a eleitora, terão o registro cassado. E se já tiverem sido eleitos, terão seus mandatos cassados”, ameaçou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *