Portal Você Online

Ex-primeira dama de Manaus tem quebra de sigilo bancário

Justiça também bloqueia bens da enteada e do genro do ex-prefeito Arthur Neto, investigados na Operação Boca Raton

Ex-primeira dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, teve a sua quebra de sigilo bancário quebrado pela Justiça do Amazonas na última quita-feira (31). A juíza Rosália Guimarães Sarmento, atendeu solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), que também decretou o sequestro e bloqueio dos bens do casal lgor Gomes Ferreira e Paola Valeiko Molina – filha de Elisabeth -, avaliados em R$ 17 milhões.

Todos são alvos da operação Boca Raton, realizada dia 18 passado pelo MPE-AM, que investiga a formação de uma quadrilha com foco na lavagem de dinheiro, peculato, tráfico de influência e corrupção ativa e passiva.

No despacho, a juíza chama a medida de “indispensável e urgente”. Segundo ela, caso as denúncias de crimes apontadas pelo Ministério Público sejam comprovadas, é preciso que ocorra a adoção de medidas que possam garantir a eventual aplicação da pena de perda dos bens do casal e a reparação dos danos decorrentes dos crimes de lavagem de dinheiro ou infração penal.

Advertisement

A magistrada destaca no seu despacho, que a decisão foi tomada com base no relatório elaborado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão Especial ao Crime Organizado no Estado do Amazonas (GAECO) do MPE-AM, que aponta um grande volume de recursos movimentados, como operações de câmbio e depósitos de valores no exterior pelos suspeitos Igor e Paola no período de 2017 a 2020, em valor superior a renda declarada.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *