Dólar Hoje

Exército investiga queda de helicóptero no Amazonas

O Comando de Aviação do Exército(CAvEx) informou, neste sábado (14), que deu início à investigação para apurar a queda de um helicóptero na cidade de Careiro da Várzea, interior do Amazonas.

O acidente aconteceu no fim da manhã de sexta-feira (13). O capitão do Exército Petherson dos Santos Alves Verli, 44, morreu na queda e outros cinco militares ficaram feridos.

O capitão servia o Exército desde fevereiro de 2005 e era piloto do helicóptero. De acordo com o CAvEx, o corpo do militar morto no acidente ainda não foi liberado para a família.

O acidente com o helicóptero, modelo Pantera, aconteceu cinco minutos após a decolagem do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN). O destino seria a cidade de Itaituba (PA) onde os militares fariam uma missão operacional.

Um dos militares ferido no acidente foi transferido para o Hospital Militar em Manaus

Os cinco militares feridos foram resgatados com vida e levados para o Hospital Militar de Manaus. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Queda – Vídeo gravado por um morador da localidade mostra o momento da queda. Pelas imagens é possível observar que o piloto do Pantera, o capitão Petherson Alves, tenta fazer um pouso controlado e o helicóptero parece fazer uma aterrissagem de emergência até descer no meio do lago, com um princípio de incêndio na cauda do aparelho.

Veja as imagens:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *