O programa Exporta Mais Amazônia está com as inscrições abertas para empresários da Região Norte buscarem mercados internacionais. O encontro com importadores estrangeiros ocorrerá em novembro em Belém (PA).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro no site da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Nessa segunda edição, o foco está nas empresas que produzem e comercializam açaí, castanha do Brasil, pescados amazônicos, temperos, molhos de pimenta e geleias.
“Os empresários brasileiros da região amazônica que participarem terão a oportunidade de apresentar seus produtos e fechar parcerias e vendas com importadores estrangeiros selecionados e trazidos ao Brasil pela agência”, disse André Muller, gerente de agronegócio da ApexBrasil.
Nos encontros de negócios cada comprador internacional recebe um empresário (e equipe, se for o caso) que irá apresentar seus produtos e serviços.
A reunião entre comprador e vendedor tem duração de 25 minutos, marcados em relógio digital posicionado em local visível na sala.
Ao final do tempo, os empresários brasileiros trocam de mesa e começam nova reunião com outro comprador.
A primeira edição do Exporta Mais Amazônia ocorreu em novembro de 2023, no Acre, e movimentou R$ 50 milhões em negócios.