O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou nesta terça-feira (17), que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), é contra o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e que ao extinguir o Imposto de Produtos Industrializados (IPI) é apenas um pretexto para dar um golpe fatal da ZFM.
“Geraldo Alckimin sempre foi contra o Polo Industrial da Zona Franca de Manaus. Cheguei a ficar um ano e meio sem cumprimentá-lo. E a cortar duas vezes relação pessoal com ele”, disse Arthur em sua rede social, onde também classificou o vice-presidente de alpinista.
Segundo o tucano, Alckimin não sabe que a ZFM é um modelo econômico de desenvolvimento regional de sucesso, já que ‘Sudam, Sudene e etc… fracassaram’.
“Simplesmente extinguir o IPI, a pretexto de “simplificar” os impostos, visa dar golpe fatal na ZFM. Lula que se cuide. O cargo de vice isso ou vice aquilo é maldito. Somente serve para facilitar conspirações contra o governante de fato”, finalizou Arthur.