
De acordo com informações parciais da sala de situação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025, faltou luz em um dos locais de aplicação de prova do chamado “Enem dos Concursos” em Manaus (AM), neste domingo (5).
Segundo o governo federal, o início do certame atrasou por causa do problema, já resolvido. “Será dado tempo adicional de 1 hora e 31 minutos para essas pessoas fazerem a prova”, informou o Ministério da Gestão e Inovação.
De acordo com a pasta, a chegada dos candidatos aos locais de provas do CNU ocorreu “sem intercorrências em todo o Brasil”. O problema em Manaus, que ocorreu numa escola com 436 candidatos inscritos, foi tratado como “exceção”.
Uma sala de situação foi montada na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília, para acompanhar o CNU. A coordenação é do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), que conta com representantes de todas as forças de segurança federais, e dois enviados de todos os estados.
Segundo o governo, a Amazonas Energia foi acionada rapidamente. Mais cedo, através do Instagram, a empresa informou que havia uma série de obras de melhoria e manutenção em cinco regiões de Manaus. Durante o serviço, seria necessária a interrupção de energia. Apesar disso, ainda não é possível saber se a ação resultou na falta de luz do local de prova.


