Portal Você Online

Festival: Amazonastur lança exposição “Embarque na magia de Parintins”

Peças exclusivas dos principais itens do Festival de Parintins podem ser conferidas de perto na exposição “Embarque na magia de Parintins”.

Organizada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Manaus Airports da Vinci Airports, a exposição foi lançada nesta semana no aeroporto Eduardo Gomes, avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. As apresentações dos bois Caprichoso e Garantido, no 57º Festival Folclórico, acontecem nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Advertisement

Ao todo, 12 indumentárias utilizadas pelos itens cunhã-poranga, sinhazinha, porta-estandarte, rainha do folclore, levantador de toadas e pajé, além dos bois Caprichoso e Garantido estão expostas no saguão do desembarque do aeroporto da cidade. A iniciativa tem o objetivo de divulgar o Festival de Parintins, considerado patrimônio cultural, material e imaterial do Amazonas e um dos maiores atrativos turísticos do estado.

De acordo com a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, a exposição no aeroporto internacional é uma ação promocional do maior festival folclórico a céu aberto do planeta.

“É uma oportunidade para que os turistas que desembarcam no aeroporto possam conhecer um pouco da nossa cultura, do nosso festival, e também despertar um desejo no próprio amazonense que desembarca ali. Essa ação contempla uma das ferramentas mais preciosas que nós temos, que é a promoção turística do nosso destino”, destaca a diretora.

O coordenador de operações da Vinci Airports, Márcio Souto, destaca o crescimento da quantidade de voos com destino a Parintins, em 2024, e a importância de ações promocionais no aeroporto internacional de Manaus.

“Este ano, estamos com mais 230 voos, um acréscimo de 20% em relação ao ano passado, com destaque para, aproximadamente, 26 mil assentos ofertados, o que é um recorde para o Festival. Estaremos com vários espaços interativos a partir do dia 21 de julho, para que os passageiros entrem no clima de Parintins”, afirma Souto.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *