Portal Você Online

Filho de Renato Russo lançará obras inéditas do pai

Filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini. Reprodução Tv Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou e recuperou 91 tapes com materiais supostamente inéditos e de autoria de Renato Russo, na última quarta-feira (9). O acervo estava escondido na empresa de depósito Iron Mountain, em Cordovil, Zona Norte da capital carioca. Segundo as investigações, ainda em andamento, o local seria utilizado pela gravadora Universal Music.

A suspeita sobre a existência do acervo começou há mais de um ano, depois de uma notícia-crime feita pelo filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, detentor dos direitos autorais do pai, a quem o material apreendido será entregue.

Em entrevista exclusiva ao site Metrópoles, ontem (10), ele contou que o ponto de partida da operação foi o sumiço de materiais do apartamento do pai, no Rio. O local está inabitado e foi acessado por poucas pessoas desde a morte do cantor, em 1996.

“Esses mesmos materiais começam a aparecer em perfis falsos nas redes sociais. Comecei a receber e-mails desses perfis, alegando estarem em posse de vários materiais inéditos, mais especificamente uma fita do meu pai com o primeiro guitarrista do Aborto Elétrico”, conta.

“Começaram a nos chantagear, ameaçar, para que licenciássemos essa fita. Vendo que eu estava sendo vítima de um golpe, resolvi recorrer à polícia com uma notícia-crime”, completou.

A busca pelos originais já havia sido alvo da Operação Será – em referência a um dos maiores sucessos da banda –, no final de outubro. Na ocasião, a polícia confirmou ter apreendido 30 composições inéditas de Renato Russo, que estariam em posse de Marcelo Froes, ex-produtor do Legião Urbana. Ele teve computador, HDs e celular apreendidos.

Com o acervo recuperado em mãos, o filho de Renato Russo pretende explorar a personalidade do pai, que é considerado um dos maiores compositores brasileiros.

“Eu quero que a gente lance shows ao vivo, mas a gente precisa ter acesso a todo esse material, é nosso direito e obrigação”, diz. Seus planos também incluem realizar uma turnê nacional, com a exposição realizada no MIS-SP em 2017. “Os fãs merecem isso. A gente quer que eles descubram o homem por trás do mito”, destaca.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *