Portal Você Online

Veja como manter a conta do Facebook segura de hackers

Empresa orienta que usuários protejam suas senhas, tomem cuidado com links maliciosos e não aceitem solicitações de estranhos 

Crie uma senha forte – O Facebook recomenda o uso de combinações únicas, – isto é, que não são utilizadas em outras contas, como e-mail ou conta bancária –, longas e que não sejam o e-mail, o número de telefone ou a data de nascimento do usuário

Proteja sua senha – Isso significa não utilizá-la em outros locais online e nunca compartilhá-la com outras pessoas

Tome cuidado com links maliciosos – Cibercriminosos podem criar sites falsos parecidos com o Facebook e pedir para que você entre com seu endereço de e-mail e senha. É preciso, portanto, sempre verificar a URL do site antes de digitar suas informações de login.

Advertisement

Não aceite solicitações de estranhos – Os golpistas podem criar contas falsas para adicionar possíveis vítima e aceitá-los como amigos poderá permitir que eles façam um spam em sua linha do tempo, marquem você em publicações e enviem mensagens maliciosoas para rouba conseguir dados pessoais

Fique atento aos sinais – sua conta está publicando spam ou enviando mensagens não desejadas; localizações de login estranhas ou suspeitas estão aparecendo no histórico da sua conta; você vê mensagens ou publicações em seu Registro de Atividades. Isso pode ser um indício de que seu dispositivo está infectado.

Como se proteger – Caso identifique algum destes sinais, siga os seguintes passos para se proteger de ameaças cibernéticas: faça uma limpeza no seu dispositivo, limpe seu navegador da web, e em seguida, o atualize. Usar a versão mais recente do navegador garante que você tenha as atualizações de segurança mais recentes.

Links suspeitos – Nunca clique em links suspeitos, mesmo que pareçam ser de amigos ou de empresas que você conheça. Isso inclui links no Facebook (por exemplo, em publicações) ou em e-mails.

Recursos de segurança – Por último, use as opções extras de segurança do Facebook. Dessa forma, você pode receber alertas sobre logins não reconhecidos e habilitar a autenticação em dois fatores. Caso o acesso seja feito pelo computador, é possível ainda usar a Verificação de Segurança para analisar suas configurações de segurança.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *