Flamengo goleia o Bragantino com três gols de Pedro

Imagem

A cada jogo Pedro tem mostrado a Tite que sua convocação para a Copa do Mundo é algo inevitável. Em seu retorno ao Flamengo após deixar o dele nos amistosos da seleção brasileira nas datas Fifa, o atacante emplacou logo um “hat trick” em cinco minutos na vitória do Rubro-Negro por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedro resolveu o jogo em cinco minutos na noite deste sábado (1) no Rio de Janeiro. Quando a partida estava empatada em 1 a 1, o atacante colocou o Flamengo de volta na frente ao completar cruzamento rasteiro de Everton Cebolinha. Pouco depois, completou cruzamento de Arrascaeta com o peito. No minuto seguinte fechou o placar com chute forte de dentro da área após receber o passe de Ayrton Lucas.

O Bragantino jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos em campo. Aos três minutos, Luan Cândido puxou Gabigol dentro da área quando o atacante do Flamengo ficaria de cara para o goleiro Cleiton. Por não se tratar de uma disputa de bola, já que ela estava bastante à frente dos jogadores, a expulsão foi considerada correta pela Central do Apito. Dessa forma, foram 11 homens contra 10 durante 93 minutos (incluindo acréscimos) de jogo.

Se algum time saísse vencedor hoje encerraria uma sequência de jogos seguidos sem ganhar no Campeonato Brasileiro. O Flamengo não comemorava uma vitória na competição desde 28 de agosto, quando venceu o Botafogo, fora de casa e encerrou uma seca de quatro jogos. Já o Bragantino está num período bem pior. A última vitória de Maurício Barbieri foi em 31 de julho, quando derrotou o Juventude e está há nove partidas sem ter uma vitória sequer.

Com o resultado, o Flamengo sobe momentaneamente para a quarta colocação, com 48 pontos e está a 12 pontos do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Corinthians, que recebe o Cuiabá. Já o Bragantino perdeu uma posição e agora é o 14º, com 35 pontos, e está a quatro na frente do Ceará, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Rubro-Negro recebe o Internacional, na quarta-feira (5), no Maracanã, e o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá no Nabi Abi Chedid (SP) no mesmo dia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *