Portal Você Online

Fluminense anuncia a contratação do técnico Mano Menezes

Mano Menezes deixou o Corinthians no início deste ano — Foto: Marcos Ribolli

O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira (1), a contratação de Mano Menezes para o cargo de treinador. Ele chega para substituir Fernando Diniz e terá a missão de tentar salvar a equipe, que ocupa a lanterna do Brasileirão, com seis pontos em 13 partidas. O contrato é válido até o fim deste ano.

Mano comandará seu primeiro treino à frente do Fluminense na terça-feira (2), no CT do clube. A estreia ocorrerá na quinta, diante do Internacional, no Maracanã. Com o treinador, chega ao Tricolor o seu auxiliar Sidnei Lobo. Mano Menezes estava desempregado desde 5 de fevereiro deste ano, quando foi demitido do Corinthians. Agora, terá sua primeira passagem pelo Fluminense. No Rio de Janeiro, ele já comandou o Flamengo, em 2013.

Mano chega para promover uma mudança na filosofia de jogo do Fluminense, que foi comandado por dois anos e dois meses por Fernando Diniz. Nesse período, conquistou a Recopa Sul-Americana de 2024 e a Libertadores e o Carioca de 2023.

Advertisement

Em entrevista coletiva na última terça-feira (25), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que a “tendência” era Marcão comandar a equipe até dezembro. Mas a diretoria mudou de ideia rapidamente. Mário e os diretores Paulo Angioni e Fred decidiram que era necessário contratar um comandante com bom histórico no Brasileirão de pontos corridos, mais defensivo e equilibrado.

Mano Menezes teve contatos com a diretoria tricolor no fim da semana passada e mostrou-se disposto a aceitar o desafio depois de análises e reuniões. Conversou com Mário, Angioni e Fred sobre o que entende ser necessário mudar no elenco para conseguir equilíbrio e buscar reação urgente no Brasileiro.

Anteriormente, Mano e Fred tiveram rusgas de relacionamento, mas o ex-atacante, hoje dirigente do Tricolor, foi um dos entusiastas da contratação do treinador. Comandado por Mano no Cruzeiro e na Seleção, Fred conhece bem os métodos de trabalho do treinador.

Gaúcho de Rio Pardo, Luiz Antônio Venker Menezes tem 62 anos. São três títulos da Copa do Brasil no currículo, um com o Corinthians, em 2008, e dois com o Cruzeiro, em 2017 e 2018. Ele ainda conquistou cinco Estaduais entre Rio Grande do Sul (dois), São Paulo e Minas Gerais (dois).

Mano tem ainda uma passagem pela seleção brasileira. Em 2010, quando disputava o título do Brasileirão pelo Corinthians, foi contratado pela CBF após negativa de Muricy Ramalho. O Fluminense acabou campeão naquele ano, e Mano deixou a Seleção no fim de 2012, depois de perder a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *