Em jogo decidido com gol polêmico, o Atlético-GO venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (29), em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida é se a bola saiu o não no início da jogada, mas a certeza é que o lanterna da competição foi melhor durante os 90 minutos, teve um gol anulado no primeiro tempo e ganhou esperança de seguir na Série A. Por outro lado, o Tricolor chegou à terceira derrota seguida.
A grande polêmica do jogo foi o gol do Atlético-GO. Após a jogada, o auxiliar marcou a saída da bola. O VAR, no entanto, confirmou o gol e gerou muita reclamação dos tricolores – principalmente após o jogo. No último minuto, os jogadores que estavam no banco chegaram a mostrar o frame do lance em um celular para o quarto árbitro. Cano foi expulso na confusão.
O Atlético-GO é o lanterna do Brasileirão, mas ainda sonha. Depois de três derrotas seguidas, a vitória sobre o Fluminense levou o Dragão aos 21 pontos na tabela de classificação.
Após melhorar seu desempenho e reagir no campeonato, o Fluminense volta a se complicar no Brasileirão. A derrota em Goiânia foi a terceira seguida do Tricolor na competição. A equipe comandada por Mano Menezes segue na zona do rebaixamento. Com 27 pontos, ocupa a 17ª posição.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (3). O Atlético-GO encara o Criciúma, às 19h (horário de Brasília), fora de casa. Pouco depois, às 21h30 (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã.