
Vantagem tricolor. Mesmo jogando no Beira-Rio, o Fluminense bateu o Internacional por 2 a 1 e saiu na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos do confronto das oitavas foram resolvidos com dois gols de Everaldo; Carbonero resolveu para o Colorado.
Os gols saíram no primeiro tempo. O Inter começou em cima, mas foram os cariocas que saíram na frente: embalados por boas jogadas de Serna, o Tricolor viu Everaldo, que desencantar após 13 jogos sem balançar as redes. O empate veio com Carbonero aos 35, mas cinco minutos depois a equipe carioca voltou a ficar em vantagem novamente na dobradinha Serna-Everaldo: o colombiano deixou Bernabéi para trás e Everaldo finalizou de voleio.
Os colombianos roubaram a cena no Beira-Rio. Pelo lado do Internacional, Carbonero marcou o gol do Colorado e chegou à terceira bola na rede nos últimos três jogos. No Flu, Kevin Serna deu as duas assistências para Everaldo e participou do jogo com boas jogadas para assustar os marcadores.
Com a vantagem, o Flu pode até empatar no jogo da volta, na próxima quarta-feira (6), no Maracanã, para conquistar a vaga. Vitória do Internacional por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O jogo da volta será na próxima semana, mas até lá os clubes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (2), às 21h (horário de Brasília), o Fluminense enfrenta o Grêmio no Maracanã. O Internacional joga contra o São Paulo às 20h30 (horário de Brasília) de domingo (3) no Beira-Rio.


