Fortaleza e São Paulo empatam no Castelão

Fortaleza e São Paulo se enfrentam pela quinta rodada do Brasileirão Assaí

Fortaleza e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (8), no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano fez o gol do time paulista, e Yago Pikachu buscou a igualdade para os donos da casa. Depois de um primeiro tempo muito ruim das duas equipes, ambos os times melhoraram na segunda etapa e deram um pouco de emoção ao duelo.

O Fortaleza começou o jogo com superioridade e ocupou o campo de defesa adversário, chegando a seis finalizações na primeira etapa — sem levar perigo a Jandrei, entretanto. Quando o São Paulo marcou, os donos da casa reagiram e chegaram ao empate com um golaço de Yago Pikachu. Após o empate, o jogo ficou movimentado, com vantagem para o Leão, que não pecou na pontaria e não conseguiu virar a partida.

No Castelão, os comandados de Rogério Ceni foram inferiores nos 45 minutos iniciais, e, quando tentaram atacar, foram reféns dos cruzamentos e bolas alçadas de longe para Calleri, que cumpria a função de pivô, de costas para a zaga. Na etapa final, porém, o time equilibrou o confronto, cresceu com a entrada de Luciano, uma opção a mais na área ao lado de Calleri, e assim encontrou o gol, após assistência de Igor Gomes.

O empate faz o Fortaleza somar seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Mas o time segue na lanterna da competição. E o São Paulo, com oito, é o sexto colocado, quatro pontos atrás do líder e rival Corinthians.

Fortaleza e São Paulo voltam a campo na quinta-feira (12), pela Copa do Brasil. O Leão, depois de vencer na ida por 3 a 0, visita o Vitória, às 19h (horário de Brasília), em Salvador, para confirmar a vaga nas oitavas de final. E o Tricolor, que empatou por 2 a 2 na ida, recebe o Juventude, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *