Portal Você Online

Garis recolhem 20 toneladas de lixo do Sambódromo de Manaus

Os garis da Prefeitura de Manaus recolheram cerca de 20 mil toneladas de lixo produzidos durante os desfiles das escolas de samba no Sambódromo da capital amazonense, entre a última quinta-feira (27), e a manhã de domingo (2). O trabalho de limpeza continua no Carnaval nos blocos e bandas de rua que seguem animando a cidade até a manhã de Quarta-Feira de Cinzas (5).

Além do Sambódromo, os garis da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) liparam a sujeira deixadas nos eventos programados desta Segunda-Feira Gorda de Carnaval (3) e vão trabalhar nos próximos dias, incluindo os blocos que acontecerão no próximo sábado e domingo.

Nesta segunda-feira (3), além do trabalho de coleta e limpeza das vias da área central de Manaus, foram capinados canteiros Avenida Santos Dumont – Estrada do Aeroporto – e feita lavagem do viaduto 28 de Março, e a continuação do trabalho no parque Desembargador Paulo Jacob.

Também foram realizadas capinação e poda no Igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras; e no Núcleo 74 do bairro Cidade Nova. As equipes estiveram presentes em todas as quatro zonas da cidade, garantindo a manutenção da limpeza urbana e a melhoria dos espaços públicos.

“Esse trabalho intenso reflete o compromisso do prefeito David Almeida com a limpeza e organização da cidade, garantindo que o Carnaval seja uma festa bonita para todos, sem deixar rastros de sujeira. Seguiremos atuando com eficiência nos próximos dias para atender os eventos que ainda acontecerão”, destacou o secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis.

Impacto ambiental e reciclagem

Parte dos resíduos recolhidos pela Semulsp é composto por materiais recicláveis, que estão sendo destinados às cooperativas e associações de catadores. A destinação correta desses materiais não só reduz o impacto ambiental, como também contribui para a geração de renda de trabalhadores do setor de reciclagem.

“A reciclagem é um ponto essencial nesse processo. O que pode ser reaproveitado e encaminhado para quem realmente faz disso uma fonte de sustento. Além de manter a cidade limpa, fortalecemos a economia circular, dando novo destino aos resíduos que antes seriam descartados”, ressaltou Reis.

Durante o Carnaval, a Semulsp também tem reforçado ações de conscientização para que os foliões contribuam com a manutenção da limpeza da cidade, descartando corretamente os resíduos e utilizando os pontos de coleta disponíveis em eventos e vias públicas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *