Portal Você Online

Gerente do Puraquequara sofre tentativa de assassinato e visitas em presídios são suspensas

A portaria publicada pela Seap determina a suspensão das visitas em todas as unidades da capital amazonense por 30 dias, que pode ser prorrogado caso continuem os “riscos à segurança e disciplina”

O Gerente Operacional na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Lanalbert Nunes, foi alvo de uma tentativa de homicídio, no bairro Puraquequara, na zona Leste de Manaus. O carro em que ele dirigia foi atingido por nove tiros, na última terça-feira (11).

Segundo a polícia, ele vinha recebendo ameaças de morte por parte de internos ligados a uma facção criminosa que opera dentro da unidade, onde trabalha.

Nesta sexta-feira (14), as visitas em todas as unidades prisionais da capital amazonense foram temporariamente suspensas por 30 dias, de acordo com portaria de nº 104/2023 publicada na última sexta-feira (14) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A decisão, assinada pelo secretário Coronel Paulo César Gomes de Oliveira Júnior, foi tomada após reunião realizada na quinta-feira (13), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) que contou com a participação do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) por meio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

O documenta informa ainda sobre a possibilidade de prorrogação da suspensão caso continuem os “riscos à segurança e disciplina”. As investigações continuam para identificar e prender os suspeitos do atentado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *