
Os restos mortais de William Moldt, que estava desaparecido em Lantana, na Flórida, desde 7 de novembro de 1997, foram encontrados pelo Google Earth, ferramenta de fotos por satélite do Google. Ele estava dentro de um carro submerso em lago dos Estados Unidos.
Na época, William Moldt tinha 40 anos. A polícia chegou a abrir um inquérito sobre seu desaparecimento. Em 28 de agosto deste ano, a polícia recebeu a denúncia de que havia um no fundo de um lago em Wellington, na Flórida. Um ex-morador de Grand Isles estava fazendo uma pesquisa no Google Earth, quando notou o que parecia ser um veículo no lago.
Após receber a ligação, a polícia foi ao local. Em seguida, retirou o veículo da água e se deparou com o que restou de Moldt dentro. Uma semana depois, os investigadores confirmaram a identidade dele.
“Não é possível determinar o que aconteceu há tantos anos. Tudo o que sabemos é que ele desapareceu da face da Terra e agora foi descoberto”, simplifica Therese Barbera, porta-voz da delegacia.