Portal Você Online

Governador exonera delegado e servidores envolvidos na ‘Operação Garimpo Urbano’

Horas após um delegado e policiais serem presos na “Operação Garimpo Urbano” do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO – do Ministério Público do Estado com o apoio da Polícia Federal, o governo do Amazonas divulgou nota para a imprensa informando da exoneração de todos os servidores envolvidos na investigação.

A Secretaria de Comunicação do governo afirma “que os agentes públicos estaduais alvos da operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta sexta-feira (09/07), serão afastados dos cargos que ocupam e exonerados das funções”.

Ainda segundo o documento, o Estado ressalta que “condutas ilícitas de qualquer servidor público estadual não são toleradas e que vai colaborar com as investigações, prestando todas as informações necessárias aos órgãos de fiscalização e à Justiça”.

Os servidores lotados na Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) são: o delegado e secretário da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Samir Garzedim Freire, e do servidores Adriano José Frizo, Jarday Bello Vieira e André Silva da Costa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *