Governo lança site visando a segurança no Carnaval 2019

Palcos ou arquibancada e camarotes, montados pelos blocos e bandas deverá ser apresentada uma “ART”, emitida pelos Bombeiros .

O governo do Amazonas lançou o hotsite “Evento Legal”, que vai integrar as informações sobre licenciamentos dos diversos órgãos públicos para organizadores de eventos carnavalescos em vias públicas de Manaus.  Disponível para acesso público no endereço eletrônico portalintegracao.com.br/carnaval2019, o site foi desenvolvido por técnicos da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi-SSP), em parceria com órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, sendo considerado um “sistema inovador” e que começará a ser empregado para os eventos carnavalescos neste ano.

O lançamento ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, Zona Sul. A portaria conjunta nº 001/2019 GS/SSP – que cria o sistema integrado – foi assinada em evento com a presença do secretaria de Estado da Segurança (SSP), coronel Louismar Bonates, e demais autoridades dos órgãos de segurança, fiscalização, organização de eventos e controle do Estado e Município.

Na página, o interessado encontrará todas as informações referentes aos requisitos necessários para a realização de blocos e bandas de Carnaval. Pela Internet ele cadastra o evento, passa a conhecer os requisitos para a realização das atividades e, depois, precisará se dirigir aos órgãos competentes para entregar sua documentação. Os pedidos de autorização devem ser enviados com, no mínimo, 20 dias de antecedência para SMTU, Manaustrans e Detran caso o evento aconteça em via pública municipal e municipal, e para a Semmas, Visa Manaus/Semsa, Eletrobras Distribuição Amazonas, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, responsáveis pela segurança pública em âmbito estadual.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *