Portal Você Online

GP de Singapura: Russell leva pole e Bortoleto é 14º

Após dez GPs, a Mercedes voltou à pole position na F1. Neste sábado (4), George Russell anotou volta de 1m29s158 pela posição de honra no grid, na classificação do GP de Singapura – contando com a última tentativa abortada de Max Verstappen para assegurar o resultado no Circuito de Marina Bay. Oscar Piastri completou o top 3, e o brasileiro Gabriel Bortoleto vai largar em 14º.

Russell já largou da pole no GP do Canadá deste ano, dez etapas atrás. O inglês venceu a corrida, sendo esta a única conquista da Mercedes na atual temporada sob domínio da McLaren. Tanto o piloto do carro 63 quanto seu colega, o calouro Andrea Kimi Antonelli, apresentaram ritmo competitivo em toda a sessão classificatória; o jovem italiano garantiu o quarto lugar no grid de domingo (5).

Com o resultado, Russell chega a sete poles na carreira; esta foi a sua primeira no Circuito de Marina Bay. A Mercedes soma quatro na pista asiática, sendo também uma das maiores vencedoras com quatro triunfos em Singapura.

Já Gabriel Bortoleto foi um dos primeiros a abrir volta no Q1, mas não conseguiu ir além do 15º lugar na tentativa. Com a evolução dos rivais, o brasileiro caiu para 17º; sua última volta rápida valeu uma ligeira melhora nos tempos, alçando-o à 16ª colocação.

Depois da classificação, os dois carros da Williams foram excluídos da disputa devido ao descumprimento das regras técnicas referentes à asa traseira e ao uso do DRS. Com isso, Alexander Albon e Carlos Sainz vão largar do fundo do grid.

Todos os pilotos que estavam atrás deles ganharam duas posições: Liam Lawson, Yuki Tsunoda, Gabriel Bortoleto, Lance Stroll, Franco Colapinto, Esteban Ocon e Pierre Gasly. O brasileiro Bortoleto, que estava em 16º, sobe para 14º.

A largada do GP de Singapura será neste domingo (5) às 9h (horário de Brasília).

Resultado:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *