O Grêmio venceu o Athletico, por 2 a 1, neste sábado (27), na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Cuiabano abriu o placar no primeiro tempo para o Tricolor, Vitor Roque deixou tudo igual para o Furacão, mas Bruno Uvini, logo depois do intervalo, decretou os três pontos para o time gremista. O resultado quebra a sequência do Athletico de 17 jogos sem perder em casa.
Jogadores de Athletico e Grêmio, além do trio de arbitragem, sentaram no gramado após o apito inicial da partida deste sábado, na Arena da Baixada. O gesto faz parte da campanha de combate ao racismo criada pela CBF e que será realizada em todos os jogos da Série A neste fim de semana.
O Grêmio pega o elevador neste momento e sobe sete posições, ficando em terceiro, com 14 pontos. A permanência ali depende dos outros resultados da rodada. O Athletico fica em nono na tabela, com 12 pontos, mas pode perder mais colocações.
Os dois times voltam as atenções agora para os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (31). O Grêmio encara o Cruzeiro, às 20h (horário de Brasília), no Mineirão – quem ganhar avança. O Athletico enfrenta o Botafogo às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, e tem a vantagem do empate.
Pelo Brasileirão, o Athletico pega justamente o Botafogo mais uma vez, no sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Grêmio enfrenta o São Paulo, no domingo (4), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.