Portal Você Online

Hackers invadem sites de governos e atacam Lula e nordestinos

Sites dos governos de Alagoas e do Ceará foram alvos de ataque de hackers e ficaram fora do ar nesta segunda-feira (12). Os invasores deixaram mensagens em referência às eleições, pedindo a anulação dos votos de todos os nordestinos e pela intervenção militar no país: “está na hora de cortar o mal comunista pela raiz!.

No site do governo cearense, deixaram um pedido anulação de votos dos nordestinos, nas eleições de 2022, e a morte de Lula.

“Morte à Lula! E à todos seus comparsas! Abraço a todos os cabeçudinhos do nosso Brasil”, escreveram os hackers na página do governo do Ceará.

Na página inicial da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), os hackers se identificaram como “Bolsonaro Cyber Mafia”, usando o sobrenome do presidente da República. E deixaram mensagem que pareceu ser uma resposta ao discurso de ódio deixado pelos invasores dos sites no Ceará.

“É assim que se owna [sic] um estado, ‘KillSec’. E não se pede voto pedindo morte ao adversário, seja melhor”, diz a mensagem deixada pelos hackers, no site da Sefaz de Alagoas.

Os invasores ainda avisaram que nenhum dado foi perdido ou alterado: “Apenas a home [página inicial] alterada”, avisaram.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) informou que a falha de segurança não foi dos sites do estado, mas do “registro.br”, que hospeda páginas com domínio “al.gov.br”. O governo alagoano informou que o ataque hacker no site da Sefaz causou a indisponibilidade dos sites oficiais de outros órgãos.

O ataque às páginas do Governo do Ceará foi denunciado à Polícia Civil, que investiga a invasão. E técnicos de tecnologia da informação do governo cearense trabalham para restabelecer os sistemas de serviço à população.

Com informações da Gazetaweb

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *