Dólar Hoje

Hamilton é nomeado “Sir” pelo Príncipe Charles

O mais novo Cavaleiro da Rainha, nomeado no Castelo de Windsor, é o piloto e atual vice-campeão de Fórmula 1 (F1) Lewis Hamilton. A nomeação ocorreu poucos dias após o fim da temporada 2021 da categoria, que teve o holandês Max Verstappen como campeão. 

O agora “Sir Lewis Hamilton” se tornou apenas o quarto piloto de F1 a ganhar a honraria. A cerimônia ocorreu na manhã de hoje com a presença de poucas pessoas. O príncipe Charles, primeiro nome na linha de sucessão do trono britânico, representou a Rainha Elizabeth na nomeação do piloto.  

Segundo as autoridades da monarquia, Hamilton foi agraciado com o título pelos seus serviços prestados no universo do automobilismo. Hamilton é o maior campeão mundial da história da F1, com sete títulos, empatando com o alemão Michael Schumacher. Contudo, o inglês foi quem mais venceu na categoria, com 103 vitórias, e o maior detentor de pole position (primeira posição), 103 vezes.  

O que significa “Sir”

O tratamento “Sir” (Senhor) no império britânico é um título entregue pela rainha, ou representante da família real, que transforma o homenageado em um membro da monarquia. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *