Portal Você Online

Idoso ganha mobilização em rede social para construir casa

Foto: Divulgação

Em mais um gesto de amor ao próximo os manauaras estão em campanha junto as redes sociais para ajudar um idoso a construir sua casa.

Ambrózio Mascarenhas mais conhecido como seu “Bolha”, hoje tem 63 anos, mas desde muito jovem sempre gostou de trabalhar e viver de seu próprio sustento. O idoso que tem boa mobilidade, vive de vendas de brinquedos infantis feito por ele artesanalmente. Mesmo não enxergando bem, tendo ferimentos num de seus pés em decorrência da diabete ( doença com a qual sofre há 12 anos), seu Bolha continua sua rotina de trabalho para não precisar depender dos filhos e assim manter sua independência financeira.

Segundo ele, foi numa dessas noites difíceis, quando já estava desesperançoso das vendas que uma moça chamada Mayla o observou na frente de seu empreendimento comercial e aproximando-se dele quis saber se estava tudo bem e ofereceu algo para ele se alimentar.

“Não conformada o fotografei e mobilizei os amigos de minhas redes sociais para ajudar o seu Ambrósio, afirma a jovem”. Foi a partir do post de Mayla que várias pessoas se sensibilizaram e se uniram para ajudar o simpático e carismático sr. Bolha. Dessa forma, o Projeto Viver Mais procurou Mayla e propôs somar forças e ações para auxiliar o seu Ambrósio. “Como o projeto social dispõe de assistentes sociais, psicólogos, advogados e gerontologistas, enfermeiros, uma equipe foi imediatamente foi dispensada para atuar no caso de seu Ambrózio, sendo que suas necessidades imediatas já foram sanadas.

FEIJOADA BENEFICENTE –

Neste domingo (15) , as 11h, no Raça Fla do Parque 10, todos os voluntários que iniciaram a mobilização pelas redes sociais para ajudar o seu Ambrósio estarão promovendo uma FEIJOADA BENEFICENTE para angariar fundos para que seu Ambrósio tenha como continuar cuidando de sua saúde e também construir uma moradia digna para ele viver.

Nesta corrente do bem #bolhasolidária queremos dizer ao seu Ambrózio que ele não está sozinho mas que ele pode contar com esse grupo de amigos que vai lutar para que ele tenha uma melhor qualidade de vida, afirma a coordenação da equipe solidária.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *