Dólar Hoje

Igreja exige prova de vacinação nas novenas de São José em Manaus

A circulação dos fiéis dentro da igreja também será controlada. Ao término de cada celebração, o santuário passará por limpeza.

Os devotos que pretendem participar da Novena de São José no dia 19 deste mês no santuário da Praça 14, zona sul de Manaus, serão obrigados a apresentar o comprovante de vacina com, no mínimo, duas doses ou dose única. Também precisam fazer inscrição pela internet.

As exigências foram anunciadas pela paróquia para atender o decreto do Governo do Amazonas que limita a presença de público a no máximo 200 pessoas em eventos sem venda de ingresso, em vigor desde o dia 8 de janeiro.

As inscrições começaram na quarta-feira (12). Dos cinco horários de realização de novenas, três já estão esgotados. As celebrações das 6h, 16h e 19h não têm mais lugares disponíveis. Ainda há vagas para as novenas de 9h e de 12h. As celebrações ocorrerão somente dentro do santuário.

O padre Daniel Cunha, pároco da igreja, disse que a limitação se deve a significativa quantidade de devotos que participam da celebração.  “Sabendo que temos uma boa participação de fiéis em todas as cinco novenas (6h, 9h, 12h, 16h e 19h), neste mês todas serão na área interna da igreja, somente dentro deste público estimado. Por isso a necessidade de inscrição e da atenção por parte de nossos fiéis quanto essa restrição em vista das normativas estabelecidas”.

O padre disse que o momento é de cautela em razão do aumento de números de casos de Covid-19. “Esperamos assim que passar esse número alto de casos de Covid-19 que vive Manaus, e liberados pelos órgãos de nosso governo, poder celebrar com participação maior as novenas mensais. Enquanto isso não ocorre, pedimos paciência e cuidado”.

Daniel Cunha também recomenda que os devotos que são do grupo de risco acompanhem as celebrações por meio das redes sociais do santuário. E alerta que haverá rígida exigência do cumprimento dos protocolos, como exigência do uso de máscaras, uso de álcool em gel e distanciamento social. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *