Inadimplência no Amazonas lidera o ranking entre os estados brasileiros

Pesquisa aponta que pela oitava vez seguida a taxa de inadimplência cresceu em todo o país, e entre os endividados, o estado do Amazonas tem o maior índice.

Em relação a julho, o aumento de pessoas inadimplentes no Brasil, foi de meio ponto percentual, já são 8 meses seguidos que essa bola de neve só cresce.

Chegamos a quase 68 milhões de brasileiros endividados, os dados são da Serasa.

O Amazonas tem o maior índice de inadimplência do país, e quando se fala em região norte o ranking segue com Amapá, Roraima, Acre, Tocantins, Rondônia e por último o Pará. Como explica o gerente da Serasa, Paulo Nakano.

De acordo com o levantamento, as mulheres são as que mais renegociam dívidas, mas elas também são as que mais estão com o nome sujo.

A economista Denise Kassama, explica que um dos motivos para esse resultado, é que o cheque especial acaba seduzindo o consumidor, e muita gente acaba extrapolando o orçamento com essa opção de crédito.

Entre as dívidas mais negociadas em agosto os destaques foram as contas de Telecom (41%), seguido pelas Securitizadoras (24%) e Bancos (15%).

As dívidas com maior representatividade entre os inadimplentes seguem com o segmento de Bancos e Cartões (28,8%), seguido de Utilities, contas básicas como água, gás e luz (22,1%), e Financeiras (13,8%).

Segundo o Gerente da Serasa, Paulo Nakano, entender e aceitar a condição financeira é o primeiro passo para resolver o problema, e o segundo passo, é buscar a negociação.

Os consumidores que buscam renegociar suas dívidas com condições especiais, como parcelamento e descontos, podem acessar o site serasalimpanome.com.br ou entrar em contato por meio do telefone 0800 591 1222.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *