Portal Você Online

Incendiário da lotérica é condenado a 97 anos de prisão em regime fechado em Manaus

Justiça acolhe denúncia do MPAM e condena responsável por incêndio em loteria, que matou três pessoas

Homem que ateou fogo em lotérica de Manaus é indiciado por 4 crimes -  BNLData

Responsável por um incêndio em lotérica que ocasionou três mortes, em agosto de 2022, o venezuelano Luiz Domingo Siso, de 63 anos, foi condenado pela 2º Vara do Tribunal do Júri a 97 anos de prisão em regime fechado, após denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). A condenação acolheu integralmente a denúncia de triplo homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio, quando colocou fogo e ocasionou as mortes no Centro de Manaus.

O julgamento foi encerrado na noite desta segunda-feira (9), no Fórum Ministro Henoch Reis. A sentença foi decidida por júri popular, cuja duração foi de dez horas.

Os crimes foram cometidos em 16 de agosto de 2022, quando o venezuelano ateou fogo em uma casa lotérica localizada no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro da capital amazonense.

O episódio, motivado por um desentendimento durante atendimento na loteria, resultou em três vítimas fatais: os funcionários da lotérica Stefani do Nascimento Lima, Carlos Henrique da Silva Pontes e Henison Diego da Silva Mota, que estavam trabalhando no momento do ataque. Uma quarta vítima, Andrielen Mota de Assis, sobreviveu ao incêndio criminoso e atuou como testemunha do caso.

Denúncia

O MPAM apresentou denúncia pelos crimes de triplo homicídio, agravante do uso de fogo e exposição ao perigo comum (quando, além das vítimas, mais pessoas são colocadas em risco), impossibilidade de defesa das vítimas, tentativa de homicídio e incêndio cometido em edifício destinado a uso público.

O promotor responsável, Márcio Pereira de Mello, titular da 105º Promotoria de Justiça, se disse satisfeito com a condenação pelo júri popular e a atuação do MPAM no desfecho do caso. “O Ministério Público atua em defesa da vida e da sociedade, cada julgamento é um campo de combate pela Justiça. Nesse caso, o Tribunal do Povo deu uma resposta proporcional à esse bárbaro crime”, declarou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *