Portal Você Online

Incêndio: permissionários em Manaus receberão auxílio de 2 mil reais

Advertisement

Aproximadamente 19 boxes da feira, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste, foram atingidos pelo fogo, além das colunas e parte do telhado. Apesar do susto, não houve vítimas.

De acordo com o Renato Júnior, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf, já estava previsto uma reforma para o primeiro bimestre de 2024. Entretanto, por conta do sinistro que atingiu parte da feira, a reforma precisou ser antecipada.

Advertisement

Segundo o Secretário Wanderson Costa, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), 12 boxes sofreram perda total e outros sete tiveram danos parciais. Todas as medidas emergenciais estão sendo tomadas para garantir apoio aos feirantes prejudicados.

De acordo com o delegado Ivo Martins, as investigações sobre o sinistro devem continuar como objetivo de identificar a causa do incêndio.

Prefeito esteve no local

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve nas primeiras horas desta segunda-feira (4), na feira municipal do Santo Antônio, na zona Oeste, para averiguar os prejuízos causados pelo incêndio que ocorreu na noite de domingo, e assegurou o início imediato das obras de revitalização.

“Nós vamos antecipar a reforma desta feira por conta desse sinistro. Vamos iniciar, a partir de hoje, essa revitalização. Isso se faz em razão de nós encontrarmos muitas feiras e mercados com mais de 30, 40 anos, sem uma reforma ou uma modificação com relação ao telhado, forro, elétrica e hidráulica”, enfatizou o chefe do Executivo municipal. 

O  incêndio alcançou 18 boxes, com 12 deles completamente consumidos pelo fogo. Além disso, seis unidades sofreram danos parciais. Desde as primeiras horas da madrugada, a equipe da Secretaria Municipal do Centro (Semacc) está no local, oferecendo suporte essencial aos feirantes afetados por esse sinistro.

“Estamos aqui para dar total assistência para esses permissionários que sofreram com esse incêndio, logo vamos conversar com eles, para que a Prefeitura de Manaus entre dando todo o suporte necessário”,  disse o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa.

Foi constatado que a estrutura física total do local não foi afetada. Além disso, não há relatos de vítimas, sendo todo o prejuízo material. As autoridades competentes se encarregarão de investigar as causas desse incidente.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *