A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) publicou, nesta quarta-feira (05), no Diário Oficial do Estado (DOE) o resultado do chamamento público para a celebração do contrato de gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no Complexo Hospitalar Zona Sul (CHZ), que compreende o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus.
A publicação, assinada pelo presidente da Comissão de Qualificação de Organizações Sociais e Seleção de Projetos, Paulo Cezar Câmara, declara como vencedora a Organização Social de Saúde (OSS) Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, CNPJ nº 05.029.600/0002-87, com sede em Goiânia (GO) .
De acordo com a publicação no DOE, à decisão, da Comissão de Qualificação de Organizações Sociais e Seleção de Projetos, declarando a vencedora do processo de seleção, caberá recurso, que poderá ser interposto pelas entidades participantes no prazo de até 2 dias úteis. A Ata do processo pode ser acessada no endereço eletrônico: https://www.saude.am.gov.br/ editais-de-chamamentos-publicos.
De acordo com o site da Agir, o instituto opera, em Goiás, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), hospital de reabilitação; o O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), de média e alta complexidade em urgência e emergência; o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad); o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS); e a Rede Teia, especializada em atendimento de crianças diagnosticadas com autismo.