Internacional revela data de retorno de Guerrero, punido por uso de chá de cocaína

Paolo Guerrero já tem data confirmada para voltar aos gramados. A partir de 5 de abril, o atacante está disponível para entrar em campo.

A informação foi confirmada pelo Internacional depois de consulta ao Wada e à Fifa. O jogador cumpre punição por doping e sequer chegou a estrear pelo Colorado.

Guerrero foi reintegrado ao grupo principal do Inter em fevereiro. Antes não podia sequer treinar no clube. Assim, o atacante terá tempo para entrar em forma antes de seu retorno.

O último jogo de Guerrero foi pelo Flamengo, em julho de 2018, quando atuou nos minutos finais da vitória sobre o Sport. O atacante disputou apenas sete partidas no ano passado por conta da suspensão.

Antidoping

A substância benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, foi encontrada no exame antidoping de Paolo Guerrero após jogo do Peru contra a Argentina, pelas eliminatórias, em 5 de outubro. A informação foi revelada pelo “Globoesporte.com” e confirmada ao GLOBO por uma fonte com acesso ao caso. Nesta sexta-feira, Guerrero foi suspenso provisoriamente pela Fifa por 30 dias devido ao doping. Em casos como esse, a suspensão é de quatro anos fora dos gramados.

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, ampliou a pena para 14 meses de suspensão por doping. A decisão, em última instância, foi definitiva. Não cabia mais recurso.

Em nota oficial, o TAS relata que acredita que Paolo Guerrero tenha feito a ingestão da substância através do chá de coca e afirma que a punição se dá pela negligência do peruano

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *