
O Internacional deu um passo gigante para voltar a ser campeão gaúcho depois de oito anos e ainda impedir o octa do Grêmio. Com uma grande atuação de Alan Patrick no primeiro tempo, o Colorado venceu o Gre-Nal por 2 a 0 na tarde deste sábado (8), na Arena do Grêmio, pelo primeiro jogo da final do Gauchão.
Os dois gols da partida saíram na etapa inicial, em um intervalo de três minutos. Carbonero abriu o placar e Alan Patrick ampliou logo depois. O Colorado leva uma grande vantagem para o jogo da volta no próximo fim de semana, no Beira-Rio. Enquanto o Grêmio precisará de uma virada histórica para ser campeão.
Com a vitória por 2 a 0, o Inter pode perder até por um gol de diferença o joga da volta, no Beira-Rio, que ainda assim será o campeão gaúcho de 2025. O Grêmio tem que vencer por três ou mais gols de difereça para ficar com o título no tempo normal ou por dois para levar a decisão aos pênaltis. Não há gol qualificado.
Antes do confronto decisivo pelo Gauchão, o Grêmio volta a campo no meio de semana pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor encara o Athletic na quarta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), em São João del Rei (MG). Já o Inter tem uma semana inteira de preparação para o próximo clássico. O jogo de volta da final ocorre às 16h (horário de Brasília) de domingo (16), no Beira-Rio.