Portal Você Online

Israel acusa Irã de “teatro”:“Objetivo sempre foi morte e destruição”

O embaixador de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), Danny Danon, acusou o Irã de realizar uma espécie de teatro durante negociações internacionais para limitar o seu enriquecimento de urânio. A declaração ocorreu neste domingo (22), na reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

“Alguns vêm aqui para denunciar os Estados Unidos e Israel. Deixe-me perguntar: onde vocês estavam quando o Irã criou a bomba? Quando enriquecer urânio acima do limite do uso civil e colocando uma fortaleza sob as montanhas, preparando a nossa eliminação?”, questionou o chanceler israelense. “Onde estavam quando o Irã transformou uma negociação em teatro?”, complementou.

Em seguida, Danon enfatizou que o objetivo do regime iraniano “nunca foi energia pacífica, mas morte e destruição”. O Irã, por outro lado, nega que possua armas nucleares.

Ainda durante a reunião de emergência deste domingo, o representante de Israel agradeceu a intervenção militar dos Estados Unidos contra o Irã. “O mundo inteiro deveria dizer: obrigado, Estados Unidos, por remover a maior ameaça à segurança global. Obrigado, presidente Trump, por agir, quando todos evitaram fazer isso.”

Nesse sábado (21/6), aeronaves norte-americanas bombardearam instalações de enriquecimento de urânio de Fordow, Natanz e Isfahan, no Irã. A sessão do Conselho de Segurança foi convocada, diante do agravamento da situação no Oriente Médio.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *