Portal Você Online

Jovem Bilíngue: inscritos têm até sábado para entregar documentação

Segue, até este sábado (3), a entrega da documentação dos alunos que se inscreveram na seleção no projeto Jovem Bilíngue.  Os  documentos comprobatórios como: comprovante de residência, certidão de nascimento, CadÚnico (NIS), laudo (estudante declarado PCD) e boletim ou histórico escolar, devem ser entregues no polo (escola) indicado no ato de inscrição. 

A próxima fase do projeto é a de homologação, no dia 6 de fevereiro; seguida do resultado preliminar, no dia 8 do mesmo mês; depois o prazo para recurso (15 e 16 de fevereiro) e o resultado final no dia 20 de fevereiro.

As matrículas, que acontecerão de 21 a 24 fevereiro, também deverão ser realizadas de forma on-line em link a ser divulgado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu). 

Advertisement

A parceria entre Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e o Icbeu ofertará 1 mil bolsas de estudos para o curso de Língua Inglesa, no instituto. 

O projeto é voltado, exclusivamente, a alunos da 1ª série do Ensino Médio Regular da rede estadual de ensino da capital. 

De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto “Jovem Bilíngue”, Nírley Holanda, a aula inaugural está prevista para o dia 26 de fevereiro. “Após a aula inaugural, os alunos selecionados terão aulas semanalmente durante três anos, sempre no contraturno do horário escolar”, enfatizou a coordenadora. 

Critérios 

Os alunos inscritos deverão atender aos requisitos básicos previstos no edital, entre os quais ter idade mínima de 14 anos e estar cursando a 1ª série do Ensino Médio Regular. 

As 1 mil vagas serão preenchidas seguindo os percentuais de 60% para os que possuem Cadastro Único (CadÚnico) (600 vagas); e 40% para ampla concorrência, das quais 20% (80 vagas) serão destinadas aos alunos com deficiência.

Caso não haja candidatos classificados suficientes para atender às vagas destinadas aos candidatos com inscrição no CadÚnico e PCDs, estas vagas serão remanejadas automaticamente para Candidatos-Geral que atendam aos requisitos do edital. 

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *